Agência ABEAR
Informações oficiais do setor aéreo; conteúdo pode ser reproduzido livremente pela mídia, mediante crédito para a fonte.

ABEAR e associadas compõem nova diretoria da CNT

Diretor de Relações Institucionais da ABEAR, Airton Nogueira, presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz, diretora de Relações Governamentais da AZUL, Patrizia Xavier, e o diretor de Relações Institucionais da GOL, Claudio Borges.

A Confederação Nacional dos Transportes (CNT) formalizou ontem (27) a nova composição de sua diretoria, com a participação efetiva de representantes da aviação comercial brasileira, durante a cerimônia de posse do novo presidente da CNT, Vander Francisco Costa, que assume a gestão da entidade, dos Conselhos Nacionais do SEST SENAT e do Instituto de Transporte e Logística (ITL), até 2023.

Compõem a nova diretoria o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, como Vice-Presidente da CNT, enquanto o diretor de Relações Institucionais da ABEAR, Airton Pereira, assumiu a presidência da Seção V do Transporte Aéreo de Cargas e de Passageiros. Também assumiram como diretores da Seção, Patrizia Xavier, diretora de Relações Governamentais da AZUL, Claudio Borges, diretor executivo de Relações Institucionais da GOL, e Gislaine Rossetti, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da LATAM.

“Uma das missões da aviação é fortalecer a integração entre os diferentes modais de transporte. A ABEAR e as companhias aéreas reforçam aqui na CNT sua disposição em contribuir e articular uma agenda de melhoria da infraestrutura do país”, afirmou Eduardo Sanovicz. A aviação também foi lembrada no discurso do novo presidente da CNT, Vander Costa: “Trabalharemos juntos para ampliar a competitividade do setor em todo o território nacional e fomentar o desenvolvimento do país”.

Na mesma cerimônia, foi realizada a entrega da Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro, conhecida como Medalha JK, iniciativa que reconhece quem faz o transporte acontecer no Brasil. O maior reconhecimento da noite, Grã Cruz, foi para Jerson Antônio Picoli, fundador e atual presidente da Federação das Empresas de Transportes do Espírito Santo.

Foram indicados pela ABEAR para receber a Medalha JK, por sua destacada atuação pela atuação na aviação civil brasileira, o Tenente Brigadeiro Domingues, diretor geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) na categoria Grande Oficial; e Tarcísio Gargioni, integrante do Conselho da AVIANCA, na categoria Oficial. Também participaram do evento profissionais do setor, personalidades e autoridades ligadas ao transporte brasileiro.

Sobre a Medalha JK
Instituída pela CNT em 1991, a Medalha JK é o símbolo maior do reconhecimento dos transportadores brasileiros àqueles que doaram talentos, competências e esforços pessoais pela melhoria do transporte no Brasil, destinada, portanto, a homenagear pessoas físicas ou jurídicas em quaisquer de suas modalidades Grã-Cruz (honraria máxima), Grande Oficial e Oficial.

Notícias Relacionadas

A ABEAR foi criada em 2012 pelas companhias AVIANCA, AZUL, GOL, TAM (hoje LATAM) e TRIP, com a missão de estimular o hábito de voar no Brasil. A entidade tem ainda mais seis associadas: Boeing, Bombardier, LATAM Cargo, MAP, Passaredo e TAP. Saiba mais
  • Av. Ibirapuera, 2332 - Conj. 22 - Torre Ibirapuera I
    Moema | 04028-002 | São Paulo | SP
    + 55 11 2369-6007
  • Av. Marechal Câmara, 160, Ed. Orly, 8º andar - sl. 832 |
    Centro | 20020-080 | Rio de Janeiro | RJ
    + 55 21 2532-6126
  • SAUS Quadra 1 - Bloco J , 10/20 - Edifício CNT - Sala 506
    70070-944 | Brasília | DF
    + 55 61 3225-5215