Agência ABEAR
Informações oficiais do setor aéreo; conteúdo pode ser reproduzido livremente pela mídia, mediante crédito para a fonte.

ABEAR e ITL sediam curso internacional de Gestão da Aviação

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e o Instituto de Transporte e Logística (ITL) sediaram, na última semana (de 28/11 a 02/12), a etapa presencial do primeiro módulo do curso de Certificação Profissional Internacional em Gestão da Aviação – Aviation Management, da Embry-Riddle Aeronautical University (ERAU).

Cada módulo compreende duas disciplinas, que são realizadas em oito semanas, sete delas em ambiente virtual, com aulas expositivas, trabalhos individuais e em grupo e fóruns para debate com participação de professores e alunos, além de mais uma semana de aulas presenciais.

As matérias realizadas nesta etapa foram Liderança e Economia Avançada Aplicada à Aviação e reuniram 30 alunos, profissionais das empresas AVIANCA, AZUL, GOL, LATAM, Boeing, Bombardier, LATAM Cargo e TAP. As aulas foram ministradas em inglês, por professores da própria ERAU.

Segundo o diretor executivo de América Central e do Sul da ERAU, Fábio Campos, a aviação é uma atividade com padrões internacionais, mas cada mercado tem suas especificidades e características próprias. “O curso da ERAU se baseia nos conhecimentos e práticas internacionais, porém foi customizado para o mercado brasileiro com o objetivo de levar em conta os diferenciais do país, como as legislações específicas e outras características”, conta Fábio.

Para a professora de Liderança da ERAU, Dra. Robin Roberts, o conteúdo online ajuda a nivelar o conhecimento dos alunos e qualifica o debate realizado nas aulas presenciais, mas o momento de contato entre professores e alunos é muito importante para humanizar o processo de aprendizagem e para possibilitar as trocas de experiências.

O próximo encontro da turma acontece em fevereiro de 2017, novamente na sede da ABEAR.

Parceria         

O programa é fruto de uma parceria firmada entre a ABEAR, o Instituto de Transporte e Logística (ITL), da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), e a Embry-Riddle Aeronautical University (ERAU), dos Estados Unidos, com financiamento do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT).

Curso

As disciplinas compreendem matérias gerais do estudo da gestão e conteúdos específicos de gestão aplicada à aviação e são ministradas em inglês por professores da ERAU.

Ao fim dos módulos, os alunos devem realizar um trabalho de conclusão de curso, em grupo, focado na solução de problemas atuais que suas empresas enfrentam, trazendo soluções inovadoras para a indústria aeronáutica brasileira.

Notícias Relacionadas

A ABEAR foi criada em 2012 pelas companhias AVIANCA, AZUL, GOL, TAM (hoje LATAM) e TRIP, com a missão de estimular o hábito de voar no Brasil. A entidade tem ainda mais seis associadas: Boeing, Bombardier, LATAM Cargo, MAP, Passaredo e TAP. Saiba mais
  • Av. Ibirapuera, 2332 - Conj. 22 - Torre Ibirapuera I
    Moema | 04028-002 | São Paulo | SP
    + 55 11 2369-6007
  • Av. Marechal Câmara, 160, Ed. Orly, 8º andar - sl. 832 |
    Centro | 20020-080 | Rio de Janeiro | RJ
    + 55 21 2532-6126
  • SAUS Quadra 1 - Bloco J , 10/20 - Edifício CNT - Sala 506
    70070-944 | Brasília | DF
    + 55 61 3225-5215