Agência ABEAR
Informações oficiais do setor aéreo; conteúdo pode ser reproduzido livremente pela mídia, mediante crédito para a fonte.

Torcida da Colômbia movimentou Aeroporto Internacional de SP

Vinicius Garcia e Thaís Magalhães*

São Paulo e Brasília

Colômbia e Costa do Marfim jogaram hoje, às 13h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e o movimento de colombianos no Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica), na véspera, comprovou que eles foram maioria, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Antes de chegar à capital federal, grande parte dos torcedores da Colômbia passaram por Cumbica para fazer conexões e escalas. Muitos desses colombianos aproveitaram o intervalo entre um voo e outro para dormir ou se entreter na estrutura de lazer montada no terminal paulista, batizado de Torcida GRU.

Loaiza Suaza, 44 anos, colombiano que vive na Venezuela, elogiou o local e a sua experiência de voo. “A viagem de Caracas até aqui foi muito tranquila, não tenho nada do que reclamar. O único problema foi que comprei a passagem apenas há duas semanas, o que encareceu a viagem”.

Já Juan Carlos Riascos, 43 anos, não teve a mesma sorte. O colombiano chegou há poucos dias ao Brasil, mas um imprevisto o obrigou a retornar. “Vendi meus ingressos para alguns amigos e agora vou voltar porque fiquei doente”, conta Riascos.

O torcedor iria ver toda a primeira fase, mas teve que antecipar seu retorno. O processo para troca de passagens foi rápido e simples. “Tive apenas que pagar uma multa que não foi alta, mas consegui trocar minha passagem com facilidade”.

Assim como em Cumbica, o Aeroporto Internacional de Brasília (Juscelino Kubitschek) foi tomado pelas cores da Colômbia ontem. Os torcedores colombianos chegaram em grande quantidade à capital brasileira para ver a partida contra a Costa do Marfim.

Os primos Nestor Castateno e Miguel Zandrano chegaram em Brasília e foram direto garantir uma foto com o mascote da Copa. Os dois vieram de São Paulo torcer pela seleção da Colômbia e  acompanharão a seleção até o final do Mundial. Nestor e Miguel ainda visitarão Fortaleza, Cuiabá e outras cidades-sedes para torcer pelo país do coração.

Ainda no aeroporto de Brasília, a Costa do Marfim foi representada pelos americanos DjoumaBarry e Junior Bah. “Nossos pais são africanos por isso temos uma simpatia maior pelas seleções de lá”, afirmou Djouma. Os amigos de 34 anos continuarão na capital até dia 26 de junho para assistir Gana x Portugal.

*Programa Jovens Jornalistas

Notícias Relacionadas

A ABEAR foi criada em 2012 pelas companhias AVIANCA, AZUL, GOL, TAM (hoje LATAM) e TRIP, com a missão de estimular o hábito de voar no Brasil. A entidade tem ainda mais seis associadas: Boeing, Bombardier, LATAM Cargo, MAP, Passaredo e TAP. Saiba mais
  • Av. Ibirapuera, 2332 - Conj. 22 - Torre Ibirapuera I
    Moema | 04028-002 | São Paulo | SP
    + 55 11 2369-6007
  • Av. Marechal Câmara, 160, Ed. Orly, 8º andar - sl. 832 |
    Centro | 20020-080 | Rio de Janeiro | RJ
    + 55 21 2532-6126
  • SAUS Quadra 1 - Bloco J , 10/20 - Edifício CNT - Sala 506
    70070-944 | Brasília | DF
    + 55 61 3225-5215