Agência ABEAR
Informações oficiais do setor aéreo; conteúdo pode ser reproduzido livremente pela mídia, mediante crédito para a fonte.

ABEAR debate desafios e oportunidades de desenvolvimento do transporte aéreo na AL em Fórum Internacional em Fortaleza

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) participa nesta quarta-feira, 19, às 14h, do painel “Destravando o Potencial de Mercado – Crescimento do Transporte Aéreo na Região Pan-Americana”, que integra a programação do Fórum Internacional de Aviação Civil. Farão parte do debate as lideranças das autoridades nacionais de aviação de Brasil, Argentina e Colômbia, além dos representantes da Comissão Econômica para América Latina e Caribe (CEPAL) e do Banco Centro-Americano de Integração Econômica (BCIE). A moderação é do secretário de Aviação Civil de Antígua e Barbuda.

“Vamos poder conversar sobre muito exemplos práticos. O intuito é discutir como diferentes abordagens regulatórias na região, esforços de liberalização de mercado e outros aspectos têm influenciado a trajetória recente em cada país. E também sobre como tudo isso afeta as perspectivas de futuro para o crescimento do transporte aéreo na América Latina.”, relata Eduardo Sanovicz, presidente da ABEAR e debator do painel. “A busca é pelos melhores modelos para superar os desafios econômicos e políticos para estabelecer modelos de negócios competitivos e bem sucedidos”.

Esta á a quarta edição do encontro anual, promovido pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), e a primeira vez em que é realizado no Brasil, na cidade de Fortaleza (CE). O fórum foi concebido para reunir altos representantes de autoridades públicas responsáveis por Aviação, Transporte e Infraestrutura, Finanças, Economia e Turismo, além dos principais membros da indústria e parceiros financeiros.

O momento do fórum é oportuno para a realidade da aviação no Brasil, especialmente para criar um diálogo focado no desenvolvimento e modernização da infraestrutura, além de abrir para temas cada vez mais recorrentes, tais como a questão de custos e a desregulamentação de normas de serviços de transporte aéreo.

“Precisamos maximizar os benefícios da aviação, criar oportunidades para eliminar as deficiências em infraestrutura e aliviar o peso da tributação para o avanço do setor na América Latina, de maneira mais particular, no Brasil. Aqui, já avançamos em algumas discussões, mas ainda temos um longo caminho a percorrer. O prestígio conferido ao debate em um fórum da OACI é importante para atrairmos os olhares de mais pessoas para as dificuldades do setor”, conclui o presidente da ABEAR.

Notícias Relacionadas

A ABEAR foi criada em 2012 pelas companhias AVIANCA, AZUL, GOL, TAM (hoje LATAM) e TRIP, com a missão de estimular o hábito de voar no Brasil. A entidade tem ainda mais seis associadas: Boeing, Bombardier, LATAM Cargo, MAP, Passaredo e TAP. Saiba mais
  • Av. Ibirapuera, 2332 - Conj. 22 - Torre Ibirapuera I
    Moema | 04028-002 | São Paulo | SP
    + 55 11 2369-6007
  • Av. Marechal Câmara, 160, Ed. Orly, 8º andar - sl. 832 |
    Centro | 20020-080 | Rio de Janeiro | RJ
    + 55 21 2532-6126
  • SAUS Quadra 1 - Bloco J , 10/20 - Edifício CNT - Sala 506
    70070-944 | Brasília | DF
    + 55 61 3225-5215