Agência ABEAR
Informações oficiais do setor aéreo; conteúdo pode ser reproduzido livremente pela mídia, mediante crédito para a fonte.

3ª turma do curso em Gestão da Aviação volta à ABEAR para semana de atividades

Alunos da 3ª turma do curso em Gestão da Aviação

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) recebeu, de 18 a 22 de fevereiro, novas aulas presenciais da 3ª turma do curso de certificação internacional em Gestão da Aviação. A atividade integra o Programa Capacitar, iniciativa da ABEAR para capacitação e atualização de competências dos profissionais do setor aéreo, e é oferecida em parceria com a Confederação Nacional de Transportes (CNT), o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) e o Instituto de Transporte e Logística (ITL). As aulas, aplicadas por professores da Embry-Riddle Aeronautical University (ERAU), foram realizadas na sede da associação em São Paulo (SP).

Colaboradores da AVIANCA, AZUL, GOL e LATAM, fundadoras da ABEAR, acompanharam neste módulo aulas de Recursos Humanos, com a professora Robin Roberts, e de Finanças e Economia, com o professor Michael Essary. A ABEAR volta a receber a turma para novas aulas presenciais em abril. Com duração de 14 meses e carga horária de 360 horas, o curso é dividido em encontros presenciais na sede da ABEAR em São Paulo, no campus da ERAU (Flórida, EUA) e em módulos ministrados à distância, por meio de uma plataforma online. O curso ganhará sua 4ª turma no segundo semestre de 2019.

Com a palavra, os professores

O curso conta com alunos de diversas áreas das companhias aéreas, como Engenharia, Tecnologia da Informação e Planejamento de Malha Aérea. Como essa diversidade contribui para o andamento do curso?

“Mesmo atuando em diferentes setores, os alunos são, sobretudo, líderes em suas áreas. Eu sempre digo nas minhas aulas, seja na disciplina de Recursos Humanos ou de Liderança, que um líder deve conhecer e entender todas as áreas de uma empresa. A diversidade presente em sala de aula contribui para esse entendimento.”

(Robin Roberts, professora de Recursos Humanos e de Liderança)

 

 

“Economia é um tema discutido com frequência em uma companhia aérea. Todas as áreas falam, por exemplo, sobre orçamentos. A diversidade da turma faz com que os alunos entendam as ações de cada setor, para compreender como o trabalho de cada um impacta na saúde financeira da companhia.”

(Michael Essary, professor de finanças e economia)

Notícias Relacionadas

A ABEAR foi criada em 2012 pelas companhias AVIANCA, AZUL, GOL, TAM (hoje LATAM) e TRIP, com a missão de estimular o hábito de voar no Brasil. A entidade tem ainda mais seis associadas: Boeing, Bombardier, LATAM Cargo, MAP, Passaredo e TAP. Saiba mais
  • Av. Ibirapuera, 2332 - Conj. 22 - Torre Ibirapuera I
    Moema | 04028-002 | São Paulo | SP
    + 55 11 2369-6007
  • Av. Marechal Câmara, 160, Ed. Orly, 8º andar - sl. 832 |
    Centro | 20020-080 | Rio de Janeiro | RJ
    + 55 21 2532-6126
  • SAUS Quadra 1 - Bloco J , 10/20 - Edifício CNT - Sala 506
    70070-944 | Brasília | DF
    + 55 61 3225-5215