Agência ABEAR
Informações oficiais do setor aéreo; conteúdo pode ser reproduzido livremente pela mídia, mediante crédito para a fonte.

ABEAR recebe a 3ª turma do curso internacional em gestão da aviação

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) sediou, entre os dias 15 e 19 de outubro, as primeiras aulas presenciais da 3ª turma do curso de certificação profissional internacional em Gestão da Aviação – Aviation Management. O curso é oferecido pela ABEAR, Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST e SENAT), Instituto de Transporte e Logística (ITL) e Embry-Riddle Aeronautical University (ERAU). A iniciativa integra o Capacitar, programa de qualificação oferecido pela associação aos colaboradores das companhias associadas.

Trinta alunos, colaboradores das empresas AVIANCA, AZUL, GOL e LATAM, acompanharam as aulas de Estatísticas, com Beverly Woods, e de Liderança, com Robin Roberts, professoras da Embry-Riddle Aeronautical University (ERAU), universidade norte-americana sediada em Daytona Beach, Flórida. O curso tem duração de 14 meses e carga horária de 360 horas. As aulas são divididas em encontros presenciais na sede da ABEAR em São Paulo, na sede da Embry-Riddle e em módulos ministrados à distância, por meio de uma plataforma online.

A segunda turma do curso, iniciada em 2017, conclui seus estudos na próxima sexta-feira (26), em formatura no campus da ERAU na Flórida.

 

Com a palavra, os alunos: 

“A disciplina de Liderança nos proporcionou uma oportunidade para parar e pensar sobre o tema, pois temos grandes desafios na aviação brasileira e liderança é primordial para alcançarmos bons resultados. Já Estatísticas é um curso que eu gosto muito e utilizo no trabalho. Foi possível conhecer novos métodos e reforçar outros, para estar cada vez mais capacitado no assunto”

Patrice Ramos, gerente de TI da GOL 

“Os dois módulos estão completamente relacionados ao meu dia-a-dia. Liderança é algo que precisamos sempre, seja em atitudes pessoais ou para capacitar o nosso time de colaboradores. As aulas de Estatísticas foram sensacionais, pois analisamos dados de companhias aéreas norte-americanas, o que me ajudou a abrir os olhos para identificar ferramentas que posso utilizar na análise de dados na empresa que trabalho. As duas disciplinas acrescentam muito à minha rotina”

Thais Haberli, gerente de impostos da AZUL

Notícias Relacionadas

A ABEAR foi criada em 2012 pelas companhias AVIANCA, AZUL, GOL, TAM (hoje LATAM) e TRIP, com a missão de estimular o hábito de voar no Brasil. A entidade tem ainda mais seis associadas: Boeing, Bombardier, LATAM Cargo, MAP, Passaredo e TAP. Saiba mais
  • Av. Ibirapuera, 2332 - Conj. 22 - Torre Ibirapuera I
    Moema | 04028-002 | São Paulo | SP
    + 55 11 2369-6007
  • Av. Marechal Câmara, 160, Ed. Orly, 8º andar - sl. 832 |
    Centro | 20020-080 | Rio de Janeiro | RJ
    + 55 21 2532-6126
  • SAUS Quadra 1 - Bloco J , 10/20 - Edifício CNT - Sala 506
    70070-944 | Brasília | DF
    + 55 61 3225-5215